sábado, 1 de junho de 2013

Alex Kidd in Miracle World, Master System


       Muito antes de Sonic The Hedgehog ser o queridinho da Sega, a empresa possuía um mascote em forma de menino, com cabeça e orelhas de tamanho descomunal e costeletas de fazer inveja a Elvis Presley…

      Seu nome era Alex Kidd, e sua estréia na linha de jogos com seu nome se deu no longínquo (eletronicamente falando) ano de 1986. Alex Kidd In Miracle World foi lançado inicialmente no Japão, mas seu sucesso sem precedentes ao redor do mundo inspirou outros cinco jogos da série.

       A trama do jogo vinha de maneira resumida no manual do usuário. Alex morava em um planeta chamado Aries, em uma espécie de mosteiro onde aprendeu uma arte marcial chamada Shellcore, que possibilitava quebrar pedras com a força de um soco. Até que um dia ele encontra um homem prestes a morrer que lhe faz a revelação dos perigos que a cidade de Radactian corria. Alex precisa então viajar até Miracle World e derrotar o que está ameaçando a tranquilidade de Radactian.

       A variedade era o grande atrativo do jogo. Alex podia comprar diversos itens com o dinheiro que ia coletando, como sua inesquecível motoca e até um helicóptero. Seus inimigos também eram memoráveis, tanto por suas “caras de mão” quanto por suas partidas de janken (pedra, papel e tesoura), podendo ser auxiliadas com itens que possibilitavam adivinhar o que o adversário ia escolher. Com muitos bugs e uma trilha sonora que gruda na mente, Alex Kidd é até hoje lembrado como um dos melhores jogos de plataforma da Sega em sua época.

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